• Carlinhos Schiavon se aposenta após 38 anos dedicados ao Semae

Após 38 anos de trabalho exercido no funcionalismo público, o presidente do IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Antonio Carlos Schiavon, o Carlinhos do Semae, assinou sua aposentadoria. A solenidade de concessão de aposentadorias, de Carlinhos e outros 16 servidores municipais, aconteceu na sede do IPASP, nesta sexta-feira (31), e contou a participação do vice-presidente do Instituto, o procurador jurídico Marco Aurélio Barbosa Mattus.

Eleito presidente do IPASP para a gestão 2023/2025, Carlinhos começou a trabalhar no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) aos 17 anos de idade, pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), como auxiliar de ofício. “Era serviço braçal, trabalhava na rua abrindo valetas para encanamentos de água, fazia aterro, tudo na picareta, na pá. Isso foi durante um ano e, depois, passei a para o almoxarifado, onde descarregava caminhões de tubos, de manilhas, entrega materiais. Fui também auxiliar de escritório, após ser aprovado em teste interno, durante 16 anos, até ser assistente administrativo”, relembra Carlinhos.

JORNADA PROFISSIONAL

Técnico em Saneamento, com formação superior em Gestão Pública, Carlinhos passou por diferentes funções na autarquia e, até antes de assumir a presidência do IPASP, era gestor de Grandes Consumidores do Semae. “Em 1996, prestei concurso e passei a ser estatutário, e em 1997, tive primeira promoção como encarregado de equipe. Em 2000, passei para o setor de Suprimentos; em 2004, após passar por curso de capacitação, passei a ser pregoeiro oficial do Semae, exercendo até 2020. Em 2006, fui responsável pela organização da Central de Atendimento da autarquia e chefe do setor por oito anos. Em 2012, assumi a Divisão de Relacionamento Comercial e, em 2021, passei a ser gestor de Grandes Consumidores”, conta Carlinhos sobre sua trajetória profissional.

Autoria: Eliana Teixeira - Jornalista: MTB 29.685

Informações para imprensa: