• IPASP RECEBE CERTIFICADO POR BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

O IPASP (Instituto de Previdência e Assistência dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba) acaba de receber o certificado Pró-Gestão - Nível II, pela qualidade previdenciária dos serviços prestados aos servidores. A certificação é concedida pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia, aos órgãos que atendem os requisitos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com objetivo de dar mais transparência às práticas de gestão previdenciária.

“Trata-se de um momento histórico para o Instituto”, comemorou o presidente do IPASP, Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká. Ele explica que o processo de certificação teve início em dezembro de 2020 e finalizado no início de junho/2022, após auditoria realizada pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil – ICQ Brasil, tendo atendido ao estabelecido no Manual do Pró-Gestão RPPS, aprovado pela Portaria SPREV nº 3.030/2021.

“Com a certificação, o IPASP se torna um investidor qualificado, com maior transparência e facilidade no acesso à informação aos segurados, além do reconhecimento da instituição com a modernização e profissionalização, entre outros benefícios”, ressalta Kaká.

Segundo ele, a certificação demonstra que o trabalho está sendo realizado com responsabilidade na administração dos recursos financeiros, transparência e modernização da gestão. “Sem dúvida alguma, é um legado que deixamos, por meio de um trabalho sério e de excelência de toda nossa equipe, assim como dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, aos servidores municipais, visando novos projetos e investimentos”, enaltece o presidente do IPASP.

O certificado tem validade até 31 de maio de 2025. “Estamos fazendo uma gestão responsável, objetivando a confiança e a segurança dos servidores, uma vez que o IPASP é o maior patrimônio do servidor estatutário”, destaca Kaká.