• EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, GESTORES FALAM SOBRE INVESTIMENTOS, AVALIÇÃO ATUARIAL E GOVERNANÇA

O IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) realizou na última terça-feira, dia 24/05, uma audiência pública, em formato virtual, com objetivo de apresentar a prestação de contas anual do Instituto (2021), incluindo os resultados de investimentos, avaliação atuarial e governança corporativa.

Estiveram participando da reunião, que é parte fundamental no processo de certificação do Instituto ao Pró-Gestão da Secretaria de Previdência - Ministério da Economia, o presidente Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká; a servidora Graziella Mansani, do departamento financeiro - tesouraria e investimentos do Instituto, e Richard Dutzmann, atuário do ETAA (Escritório Técnico de Assessoria Atuarial).

Durante sua apresentação, Kaká fez um resumo de sua experiência profissional, passando pela trajetória de 40 anos de vida pública. Ele também abordou o início da história do Instituto, fundado em 1967, e suas alterações administrativas e previdenciárias ao longo dos anos.

“A audiência pública, por ser um instrumento de transparência e controle social dos atos administrativos, orçamentários e financeiros das organizações públicas, também é uma oportunidade ímpar dos seus gestores dar conhecimento e comprovar a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto e da sua boa governança, bem como, a oportunidade de manter diálogos com os entes federativos e seus segurados e beneficiários”, avaliou o presidente do IPASP.

Kaká também explicou sobre a estrutura organizacional, além da missão, visão e valores do IPASP. “Com a certificação no Pró-Gestão, o Instituto se tornará um investidor qualificado, com maior transparência e facilidade no acesso à informação aos segurados, além do reconhecimento da instituição com a modernização e profissionalização, entre outros benefícios”.

O material, na integra, está disponível para consulta na página principal do site do IPASP e em nosso canal no Youtube (https://youtu.be/ZbbDOaWuqXk).





Informações para imprensa:

Leandro Bollis (MTb - 53.600) - Assessor de Comunicação Ipasp
(19) 3437-9877 - Ramal 233 | (19) 99202-5594
comunicacao@ipasppiracicaba.sp.gov.br