• PRESIDENTE DO IPASP PARTICIPA DE CONGRESSO ESTADUAL DE REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA

O presidente do IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká, participou de 5 a 7 de outubro do 17º Congresso Estadual Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios), na cidade de São José do Rio Preto.

O evento seguiu as normas sanitárias em vigor, como a exigência do comprovante de vacinação no ato do credenciamento; debateu a gestão previdenciária municipal, questões jurídicas, administrativas e financeiras relativas aos regimes próprios e seus segurados, além de tratar sobre o cenário doméstico e internacional para 2022, transformação digital/diretrizes e regulação no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), e o cenário da saúde, político e econômico com uma palestra ministrada pelo ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

De acordo com o presidente do IPASP, o congresso teve como principal objetivo aprofundar a discussão nas questões atuais relacionadas às mudanças nos cenários econômico e previdenciário.

“É sempre importante estar presente nas discussões e reflexões sobre as necessidades de uma gestão técnica e ética, como estamos fazendo em nosso mandato. Além disso, tivemos a oportunidade de atualizarmos nas temáticas relacionadas à cultura previdenciária, conjuntura econômica e as boas práticas de governança”, destacou Kaká.

Além de Kaká, a servidora Graziella Mansani, do departamento de Tesouraria e Investimentos do IPASP, também representou a cidade no evento.