• ASAPP E VIVA MELHOR OFICIALMENTE INTEGRADOS

A oficialização da integração do grupo Viva Melhor do IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) com a Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas a Prefeitura de Piracicaba) ocorreu no último dia 30 de agosto durante café da manhã, promovido pela Associação, no salão de eventos do Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Região. Desde o dia 1º de setembro os integrantes do grupo Viva Melhor são agora acolhidos na Asapp e farão parte da Associação.

O encontro teve a participação dos diretores da Asapp e do Sindicato, do secretário de Administração, José Dorival Maistro, do presidente do IPASP, Antonio Carlos Gonçalves, Kaká, e do vice-presidente, Marcel Zotelli.

O presidente da Asapp, Augusto Lopes Pino, enfatizou a importância do Viva Melhor que iniciou há 12 anos e que agora os seus integrantes farão parte da Associação, assim com a servidora, Carmem Carlet, que se aposentou no último dia 31 de agosto.

Segundo o presidente do IPASP, com a pandemia as atividades presenciais do grupo foram suspensas. Porém, diante do avanço da vacinação e a melhora nos indicadores da saúde, a expectativa é que gradualmente as atividades sejam retomadas. “Vamos integralizar e unir forças para que os aposentados sejam beneficiados”, disse Kaká.

O secretário de Administração, Dorival Maistro, que foi presidente do IPASP de 2008 a 2011, ressaltou a história do Viva Melhor que teve início em 2009, bem como seus objetivos com as atividades motoras, cafés da manhã, caminhadas e palestras. Ele destacou ainda o seu contentamento com a integração do Viva Melhor com a associação.

Com o apoio do Sindicato dos Municipais, diretores estiveram presentes e parabenizaram o avanço da Asapp. O dirigente Osmir Bertazzoni salientou que a unificação fortalece os trabalhos e que o Sindicato está com as portas abertas para recebê-los.

O vice-presidente dos Municipais, Alexandre Pereira, falou que os trabalhos desenvolvidos pela entidade, como o SIM (Sistema de Saúde Integrado) e os tratamentos odontológicos gratuitos, somam em benefícios que os servidores têm à disposição. “Agora, com a integração do Viva Melhor com a Asapp, o trabalho só engrandece”.

A diretora de comunicação da Asapp, Eva Batista, que também contribuiu para efetivação do grupo, disse que o projeto será ampliado e a expectativa é positiva.  “Estamos felizes com esta integração. Lembrando que agora este projeto, será uma atividade gerida pela Asapp, aberta aos aposentados de uma forma geral, pensionistas e a todos que queiram se beneficiar com esta atividade”, finalizou.

* Colaboração de texto e foto de Marília Ferreira (Asapp)