• PARCERIA: INTEGRAÇÃO DA ASAPP E VIVA MELHOR

A Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba) e o IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) trazem uma grande novidade a categoria: a integração do grupo Viva Melhor com a Asapp, a partir do dia 1º de setembro.

A parceria foi oficializada na última semana durante reunião na sede da Asapp, com o presidente, Augusto Lopes Pino, dos diretores Luiz Dell’Abio e Antonio de Oliveira e do presidente do IPASP, Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká, e da coordenadora do Viva Melhor, Carmem Carlet.

“Estamos com boas expectativas com a vinda do grupo Viva Melhor. Esta integração estimula ainda mais o nosso trabalho com os servidores aposentados e pensionistas que existe há 24 anos. A nossa associação está aberta para recebê-los”, disse o presidente Pino, da Asapp, e completou: “Temos uma preocupação com o lazer dos servidores aposentados e pensionistas. O Viva Melhor vai agregar com a associação e auxiliar na divulgação dos eventos que são realizados ao longo do ano”, disse Pino.

Para o presidente do IPASP, o objetivo desta integração é promover um trabalho conjunto entre Viva Melhor e Asapp proporcionando assim mais atividades de lazer e recreação aos servidores aposentados e pensionistas. “O Viva Melhor ficará ainda mais fortalecido com a parceria. Essa união com a Asapp trará benefícios aos integrantes do grupo como, por exemplo, a realização de mais eventos, palestras e cursos”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Viva Melhor, atualmente o grupo conta com cerca de 150 participantes. “Mesmo diante da pandemia, nosso grupo continuou atuante com o envio diário de material, por meio de Listas de Transmissão no WhatsApp, sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida na Terceira Idade, como aulas de alongamento, pilates, dicas de profissionais de saúde, além de sorteio de prêmios no formato virtual”.

A entidade conta atualmente com 2,4 mil associados, entre contribuintes espontâneos e não contribuintes. Além de eventos, campanhas e sorteio de prêmios, a Asapp também trabalha em defesa dos direitos e dos interesses dos servidores municipais aposentados e pensionistas, promovendo a união e o entretenimento entre os inativos da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Considerada a maior associação de servidores municipais aposentados e pensionistas da região, a Asapp que tem dado maior atenção à saúde, oferece aos seus associados consultas gratuitas com o médico geriatra do Centro Clínico do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, banco de materiais ortopédicos para empréstimo (cadeira de rodas, muleta, cadeira de banho, dentre outros) e agora um projeto de ginástica para ser aberto após a pandemia.

“Iniciei os trabalhos no grupo Viva Melhor, e posso dizer que com esta integração os nossos trabalhos se fortalecem. Antes era o Viva e a Asapp, agora seguimos com os mesmos propósitos que é o de oferecer o melhor aos nossos aposentados e pensionistas. Antes era um e outro, agora somos ‘nós’. Estou muito feliz com esta integração”, finalizou a diretora de comunicação da Asapp, Eva Batista.

* Colaboração da jornalista Marília Ferreira (Asapp)

Autoria: Leandro Bollis -




Informações para imprensa:

Leandro Bollis (MTb - 53.600) - Assessor de Comunicação Ipasp
(19) 3437-9877 - Ramal 233 | (19) 99202-5594
comunicacao@ipasppiracicaba.sp.gov.br