• IPASP INICIA NA QUINTA-FEIRA ENTREGA DOS CARTÕES DA CESTA BÁSICA

Atenção aposentados e pensionistas. O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) inicia na quinta-feira, dia 28 de janeiro, a entrega dos cartões da cesta básica de 2021, sendo que a distribuição terá início a partir do dia 3 de fevereiro na empresa Nutricesta.

A entrega acontece na sede do Instituto (Av. Dr. Paulo de Moraes, 266 – Castelinho), das 9h às 15h, conforme decreto municipal. O uso da máscara é obrigatório e haverá álcool em gel para higienização das mãos. Quem estiver com sintomas de gripe ou resfriado não deve realizar a retirada de forma presencial, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Caso isso ocorra, outra pessoa com o documento do beneficiário poderá fazer a retirada. Em caso de dúvidas, o telefone do Ipasp é o 3437-9877.

Por conta do processo licitatório que foi encerrado somente nos últimos dias, os servidores receberão duas cestas básicas no mês de fevereiro, sendo a primeira no período de 3 a 18/02, relativo ao mês de janeiro e, a partir de 25/02, referente a fevereiro. A partir de março, o cronograma seguirá normalmente.

Confira o calendário para distribuição de cestas básicas para aposentados e pensionistas para 2021:

Janeiro - 03 de fevereiro até 18 de fevereiro
Fevereiro - 25 de fevereiro até 13 de março
Março - 19 de março até 10 de abril
Abril - 19 de abril até 10 de maio
Maio - 19 de maio até 10 de junho
Junho - 21 de junho até 10 de julho
Julho - 21 de julho até 10 de agosto
Agosto - 19 de agosto até 10 de setembro
Setembro - 20 de setembro até 11 de outubro
Outubro - 20 de outubro até 10 de novembro
Novembro - 19 de novembro até 10 de dezembro
Dezembro - 27 de dezembro até 15 de janeiro de 2022

A Administração Municipal informa que caso a cesta básica não seja retirada nos períodos mencionados no cronograma de distribuição, o crédito perderá validade, ou seja, o servidor NÃO terá direito à cesta básica naquele mês, tampouco a qualquer tipo de restituição ou reposição no mês seguinte. Caso isso ocorra, não caberá à Prefeitura qualquer tipo de restituição ou reposição, seja qual for o motivo alegado, sendo de inteira responsabilidade do servidor a observância dos prazos de distribuição e de retirada da cesta básica.