• LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PASSA POR REFORMA

O Laboratório de Informática do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) passa por reforma. Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, o local não está em funcionamento e, portanto, aposentados e pensionistas não serão prejudicados.

De acordo com o presidente do Instituto, Antônio Carlos Gonçalves Alves, Kaká, o local apresentou nos últimos meses trincas e rachaduras. “Dessa forma, contratamos uma empresa de engenheira especializada para realizar o serviço e evitar novas infiltrações”, explicou.

O trabalho teve início nesta terça-feira (17), seguirá por uma semana e consiste na instalação de uma estaca mega, ou seja, um reforço de fundação para corrigir as trincas e evitar futuras infiltrações. Para isso, a mesma é cravada no solo em uma profundidade de 1,80 metro. O tempo total para conclusão das estacas é de 30 dias.

Após a realização das obras de engenharia, o Ipasp contratará uma nova empresa, dessa vez, para o trabalho de acabamento (revestimento e pintura). A reforma completa deve ser finalizada em janeiro de 2021.

O projeto Inclusão Digital à Melhor Idade, com os cursos Informática Básica e Manuseio de Smartphones, é uma das atividades realizadas no local e oferecidas pelo grupo Viva Melhor. Por conta da pandemia, todas as atividades presenciais do grupo foram suspensas.

Autoria: Leandro Bollis -


Informações para imprensa:

Leandro Bollis (MTb - 53.600) - Assessor de Comunicação Ipasp
(19) 3437-9877 - Ramal 233 | (19) 99202-5594
comunicacao@ipasppiracicaba.sp.gov.br